Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
São mesmo os 30 anos os novos 20?
Hoje redescobri o abacate. Já não comia há anos mas adoro o sabor. O sabor é diferente, eu sei, e sem dúvida que assusta porque sempre ouvimos dizer que o abacate é uma fruta calórica. Mas será que os benefícios não compensam?
Para quem não gosta dele simples tem várias maneiras de disfarçar o sabor para não perder todos os benefícios que o abacate nos dá. Sim porque não é só benefícios para a saúde em geral, mas para a pele, para o cabelo, na gravidez, na formação de músculo. Mais atentos agora?? Ah pois... O abacate ajuda no funcionamento do sistema circulatório devido a conter ómega 3, aquela maravilhosa gordura saudável que todos já conhecemos e ouvimos falar nem que seja pelo facto de o salmão também ter. Mas o abacate também tem ácido folico o que ajuda na formação das células do sangue ajudando pessoas como eu que têm tendência para a anemia. E mais?
Benefícios:
contem nutrientes que colaboram na metabolização do colageno por isso ajuda na firmeza da pele e no combate às tão indesejáveis estrias, rugas e celulite;
Por ter antioxidantes ajuda a evitar o envelhecimento da pele, e mesmo a protege-la, tornando-a mais bonita;
Devido às suas proteínas, o abacate também tem benefícios para a hipertrofia muscular fornecendo energia;
Ao nível capilar, o abacate promete aumentar a hidratação do nosso cabelo, dar-lhe mais brilho;
É também rico em fibras, dando ao estômago aquela sensação de saciadez. Mas atenção ele é muito calórico e tem alguma gordura. São cerca de 175 calorias por 100g.
Modo de uso:
são variadas as formas de ingeri-lo, seja em cremes, em saladas, sopa ou mesmo como guacamole. Soa vos bem?
Eu ontem não só comi abacate no meu pão de alfarroba ao pequeno-almoço como à noite experimentei fazer guacamole e estava saboroso quando o provei mas guardei-o para comer hoje como snack com umas bolachas de arroz. Parece-vos bem?