Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
São mesmo os 30 anos os novos 20?
Uma das coisas que mudei já há um tempo na minha alimentação foi o pequeno-almoço. Não por causa de ter feito trinta anos ou apenas por querer comer saudável, porque sou seguida por uma nutricionista que de acordo com os meus objetivos não "condenou" o que comia ao pequeno-almoço, mas antes porque fui vítima de uma moda que anda aí agora de as pessoas ficarem mais sensíveis (não quero dizer intolerante) ao leite e não a todos os produtos com lactose.
Desde sempre que o meu pequeno-almoço era uma chávena de leite com café e um pão com queijo e/ou fiambre de peru, sendo que a variar o fazia no pão e nunca no leite. Há uns meses dei por mim a ir constantemente mal disposta trabalhar, enfartada mesmo, sintomas que só passaram quando deixei o leite que adoro. Ainda não experimentei o leite sem lactose ou o de soja ou de aveia, optei por começar a comer um iogurte magro sólido (qualquer sabor) e misturar cereais e fruta. Esta semana estou a experimentar a granola e estou a amar. Conhecem?
A granola, inventada em 1886 por um médico suiço, consiste em uma mistura de frutas secas, grãos (fibra de trigo, aveia, flocos de arroz), sementes (castanha de caju, amendoim e castanha-do-pará) e açúcar mascavado.
Benefícios:
Malefícios:
Quais são as vossas marcas preferidas e onde compram??
Já fizeram granola em casa?