Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


30 anos e agora? #2

por Just turned thirty, em 09.02.15

Screenshot_2015-02-07-11-22-28-1.png

Uma das coisas que mudei já há um tempo na minha alimentação foi o pequeno-almoço. Não por causa de ter feito trinta anos ou apenas por querer comer saudável, porque sou seguida por uma nutricionista que de acordo com os meus objetivos não "condenou" o que comia ao pequeno-almoço, mas antes porque fui vítima de uma moda que anda aí agora de as pessoas ficarem mais sensíveis (não quero dizer intolerante) ao leite e não a todos os produtos com lactose.

Desde sempre que o meu pequeno-almoço era uma chávena de leite com café e um pão com queijo e/ou fiambre de peru, sendo que a variar o fazia no pão e nunca no leite. Há uns meses dei por mim a ir constantemente mal disposta trabalhar, enfartada mesmo, sintomas que só passaram quando deixei o leite que adoro. Ainda não experimentei o leite sem lactose ou o de soja ou de aveia, optei por começar a comer um iogurte magro sólido (qualquer sabor) e misturar cereais e fruta. Esta semana estou a experimentar a granola e estou a amar. Conhecem?

A granola, inventada em 1886 por um médico suiço, consiste em uma mistura de frutas secas, grãos (fibra de trigo, aveia, flocos de arroz), sementes (castanha de caju, amendoim e castanha-do-pará) e açúcar mascavado.

Benefícios:

  • Ajuda no funcionamento do sistema digestivo porque contém muitas fibras insolúveis e no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue, deixando a pele mais limpa e dando maior disposição para o gasto calórico;
  • Contém as vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico e zinco;
  • A granola é feita com açúcar mascavo, que é um açúcar extraído da cana, considerado ainda mais saudável e natural do que o açúcar branco refinado;

Malefícios:

  • 100 gramas têm 471 calorias daí que tendo um alto teor de nutriente, ajuda na sensação de saciedade mas não deve ser comido em excesso por causa das calorias.

Quais são as vossas marcas preferidas e onde compram??

Já fizeram granola em casa?

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D