Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
São mesmo os 30 anos os novos 20?
Já já estamos no verão e chega a altura de pôr o pé na areia exibindo o bikini novo. Preparadas?? Eu nem por isso... Mas tenho tentado não faltar ao ginásio e comer menos porcarias. Será que é verdade que depois dos 30 emagrecer também é um problema??
Bem tenho lido muito sobre o tema e só posso concluir que se para muitos já é difícil perder peso quando se tem vinte anos, após os 30 o processo torna-se bem mais difícil!!
Mas nada é impossível e há que morrer a tentar pelo menos. A alimentação variada é fundamental, apostando em alimentos que acelerem o metabolismo e que gerem energia. Comam frutas, legumes, dêem preferência às carnes brancas, cortem nos molhos, na fast food, na manteiga, no bacon, nos fritos...mas nunca fiquem com fome! Comam muitas vezes ao dia mas pouca quantidade... Eu chego a fazer três lanches numa tarde minha gente. Sim, três! Aprendam a escolher os alimentos. Claro que não podemos viver de alface mas os carboidratos são essenciais para não deixar adormecer o metabolismo que depois dos 30 torna-se bem lento. Os carboidratos fornecem energia aos músculos e ao sistema nervoso e quer as frutas quer os legumes são de digestão lenta e por isso aceleram o metabolismo.
Ah e água... Bebam muita água antes e depois das refeições. Se soubessem o que ouvi da minha nutricionista por a minha hidratação estar péssima nesta última avaliação comparativamente à que tinha feito em setembro bebiam água até a dormir! Certo que recomendam um a dois litros de água por dia mas o ideal era andarmos de garrafão às costas! Ahahah
Mas sem atividade física os resultados são nulos! Claro que tudo depende do objetivo de cada um mas a prática de exercício diário ajuda a combater as melhores amigas de qualquer mulher: a flacidez e a celulite. Para quem gostar de correr, é um ótimo meio de emagrecer rapidamente mas correr não é nem para todas as idades nem para todos os físicos. Mas se não correm, caminhem, procurem um ginásio, tirem o rabo do sofá nem que seja para fazer agachamentos enquanto passam a ferro. :)
É ainda fundamental dormir bem porque uma mente e corpo cansados só desgastam. O ideal são sete horas. Tento fazê-lo todas as noites mas todas as manhãs dou por mim a rezar para que me tivesse deitado mais cedo.