Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


"50 Sombras de Grey": ver ou não ver??

por Just turned thirty, em 18.02.15

As "50 Sombras de Grey" é a adaptação cinematográfica do romance erótico de E. L. James protagonizado por Dakota Johnson e Jamie Dornan.

Eu li a trilogia em menos de uma semana. Juro!! Na verdade, estava forçadamente "presa" em casa, pelo que, tempo livre não me faltava. Comprei o primeiro livro por mera curiosidade, face à polémica que tinha suscitado aquando o lançamento...mas quando comecei a ler não consegui parar mais. Foi de loucos. Em uma semana fui quase todos os dias à Fnac mais próxima e fiquei doida quando acabei de ler o primeiro volume de madrugada, sem poder ir a correr comprar o segundo.

Claro que a submissão e o erotismo em que a história assenta faz-nos pensar na nossa condição enquanto mulheres mas o enredo alicia, vicia, apaixona, transpõe-nos para as nossas fantasias mais íntimas, fazendo-nos imaginar como seria o nosso próprio "Grey". E deu cá uns calores e uns arrepios...se deu!! 

Sem perceber muito o porquê do alarido à volta do filme e a quantidade de críticas que se fazem mesmo sem verem ou terem lido os livros, resumi as minhas razões para ver e não ver este filme que tem esgotado salas em todo o mundo:

IMG_20150218_091022.JPG

  • O filme não finge ser o que não é, ele não pretende ser uma obra histórica, de nível intelectual alto mas sim: "Soft porn" para mulheres principalmente. Uma história de amor que é marcada por sexo, desejo, sadomasoquismo, mas só mostra que mesmo o sexo, quando desejado e consentido, pode ser amor, pode ser divertido, ultrapassando limites, descobrindo sensações novas, únicas. São duas horas que se passam super bem. Claro que não é obviamente um filme digno de óscares mas repito ele não é mais do que se propõe a ser;

  • A banda sonora é ótima, super encaixada no sentimento a que o filme se propõe despertar. Destaco "Haunted", da Beyoncé e "Love me like you do" da Ellie Goulding

  • Vários cenários do filme contêm mobiliário fabricado em Rio Tinto, Portugal, pertencentes ao grupo Menina Design. É sempre bom vermos coisas nossas a serem faladas internacionalmente,..e são de ótimo gosto. Aquela sala do Christian é qualquer coisa!

  • Para quem leu os livros, podem ficar desiludidos com a personagem escolhida para representar Christian Grey. A tendência é imaginar um Grey de acordo com os vossos gostos mas não fica nada aquém pois não??Atenção ele não é nada de se deitar fora mas os meus gostos pessoais são um pouco diferentes! De todo o modo, aquele tronco desperta sentimentos...ahah

  • As cenas de sexo existem, não tanto como nos livros mas as suficientes para contar a história e apesar de alguma falta de jeito dos atores, são sensuais e ligeiras para o que se pensava.

Quando o filme acabou fiquei em choque, quer porque o tempo voou sem eu dar por ele como porque não queria que acabasse. Dei por mim a querer mais e mais. Ahahah.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D