Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
São mesmo os 30 anos os novos 20?
Já era altura de falar sobre este livro que já acabei de ler faz algum tempo.
Não Queiras Ser Perfeita – Mas Faz o Melhor Por ti da Jessica Athayde é um livro essencialmente de auto-estima, que pretende mostrar o caminho para encontrar o nosso ponto de equilíbrio, ou melhor, o caminho que a autora seguiu para encontrar o sentido da sua vida. Em jeito de introdução, ela relata um pouco da sua história de vida ao dizer:
"Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim."
O título é para a autora um lema de vida e o seu conteúdo, simples, descontraído, de fácil leitura, não é mais que dicas para uma vida saudável, designadamente, apresenta várias receitas sem glúten, sumos verdes e receitas raw. O livro conta não só com a participação de uma naturopata mas também de um psicólogo. Claro está que o caminho que a mesma seguiu foi o que resultou com ela, foram as opções que ela tomou, o que não quer dizer que seja o caminho que devemos todos seguir mesmo que tenhamos problemas idênticos.
Acima de tudo, acho que a mensagem importante a retirar do que li é sem dúvida, o que podemos fazer por nós, o que devemos fazer para nos sentirmos bem, não só connosco, mas também com o nosso corpo, e que isso também passa por uma boa alimentação.
Saudável como a Jessica Athayde diz não é, obrigatoriamente, sinónimo de "0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma".